terça-feira, 23 de abril de 2013

Armas apreendidas podem ter sido desviadas

23 de Abril de 2013 - 20:00 - Juiz de Fora 

A 6ª Delegacia de Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (23) armas que possivelmente foram desviadas de quartéis do Exército. Os artefatos foram encontrados em uma casa na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38, ambos com a numeração raspada, além de munições dos dois calibre, uma balança digital e invólucros plásticos.

Após a apreensão, os policias se dirigiram até um supermercado na Cidade Alta, onde trabalhava o suspeito de ser proprietário dos materiais. O homem, 21 anos, foi preso em flagrante e teria confessado o crime, sendo encaminhado ao Ceresp. De acordo com o delegado titular, Carlos Eduardo Rodrigues, ele estaria guardando as peças a pedido de um criminoso da região Sudeste. " As armas irão passar por perícia metalográfica para tentar identificar a numeração original, a fim de saber a origem, mas as características são de armamentos que podem ter sido desviados de depósitos do Exército."

Desde que o desvio de armas, provenientes da Campanha do Desarmamento e da Justiça, foi descoberto em Juiz de Fora, todos os armamentos apreendidos em manobras policiais estão passando por perícia metalográfica. O objetivo é confrontar a numeração das peças com o número de registro das armas que deveriam ter sido destruídas pelo Exército. Segundo Carlos Eduardo, "em algumas armas que passaram pelo exame ficou confirmado que são de uso exclusivo das Forças Armadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário