terça-feira, 26 de março de 2013

Upa Oeste continua fechada após toque de recolher e tiros no bairro Jardim América. A ordem de fechar a unidade partiu de três telefonemas anônimos

26/03/2013
JULIANA BAETA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Pânico toma conta de Unidade de Pronto-Atedimento (Upa) da região Oeste da capital após o anúncio de um toque de recolher na noite desta segunda-feira (25).

Segundo uma enfermeira da Unidade, localizada no bairro Jardim América, por volta de 20h um homem ainda não identificado ligou para lá e ordenou o toque de recolher. Ele disse que a Upa deveria fechar entre meia noite e 7h desta terça-feira (26). O telefonema se repetiu por mais duas vezes.

O atendimento foi suspenso e a Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido. Militares de Batalhões da área e da Rotam cercaram o local e fizeram vigília para garantir a segurança de pacientes e funcionários. Porém, por volta de 21h30, como não houve mais nenhum telefonema e a região estava, aparentemente, "tranquila", os policiais foram deixando o local, gradativamente, e o atendimento foi retomado.

No entanto, às 22h, foram ouvidos tiros vindos do Aglomerado Morro das Pedras, que fica bem próximo à Upa Oeste. Neste momento, os funcionários e pacientes internados e que estavam aguardando atendimento ficaram desesperados. Houve uma debandagem geral e quase todos que estavam no local saíram correndo. Enfermeiras e Médicos se trancaram em uma das salas e a polícia retornou ao local.

Os militares estiveram no Morro das Pedras para averiguar de onde teriam partido os tiros, mas nada nem ninguém suspeito foi localizado. O toque de recolher continuou sendo respeitado, até depois do horário ordenado. Na manhã desta segunda, a Upa permanece fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário