13/03/2013
Do G1, em São Paulo
Imagem no site do Vaticano anuncia o argentino Jorge Mario Bergoglio como novo papa (Foto: Reprodução)
O site oficial do Vaticano trocou o brasão que simbolizava a Sé Vacante (período no qual não há um pontífice, após a renúncia do Papa Emérito Bento XVI) pelas famosas palavras em latim que anunciam a escolha do novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que se chamará Francisco I.
Brasão no site do Vaticano foi trocado, anunciando o consenso do conclave e o novo papa (Foto: Reprodução)
Pouco depois que a fumaça branca apareceu na chaminé da Capela Sistina, o símbolo do site que indicava o período de Sé Vacante foi substituído por “Habemvs Papam”, frase dita também na praça de São Pedro pouco do anúncio. Em seguida, após nova atualização, a imagem do novo Papa foi publicada.
Brasão anterior simbolizava a Sé Vacante, desde a renúncia de Bento XVI (Foto: Reprodução)
A conta oficial da imprensa do Vaticano no Twitter, utilizada para fazer a comunicação dos fiéis, também tuitou uma mensagem com a famosa fase em latim que anuncia o fim do período de Sé Vacante.
Vaticano postou em seu perfil oficial no Twitter que novo papa foi escolhido (Foto: Reprodução)
No minuto seguinte em que a fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, em Roma, o perfil tuitou “HABEMUS PAPAM”, seguido de diversos emoticons que parecem comemorar o anúncio da escolha do novo pontífice.
Em menos de meia-hora após a mensagem ser postada, a frase foi retuitada mais de 6 mil vezes. O perfil do Vaticano possui mais de 36 mil seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário