02/03/2013
Jean Pierre utilizava roupa parecida com a farda dos Bombeiros para aplicar os golpes. (Foto: Valdivan Veloso / G1)
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (1) suspeito de estelionato em Montes Claros - MG. Segundo a Polícia Militar, Jean Pierre Fernandes Dias, de 28 anos, se aproximava das vítimas dizendo que era comerciante ou até mesmo bombeiro militar.
Segundo o sargento Wilson Souza já havia boletins de ocorrência envolvendo estelionatário. “O suspeito foi abordado após a polícia verificar que ele possuía características de um homem que aplicava golpes utilizando roupas do Corpo de Bombeiros. Já havia Boletins de Ocorrência e algumas vítimas vieram até a delegacia e fizeram o reconhecimento do autor”, afirma o sargento.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, afirmou que o suspeito se aproximou dizendo que era funcionário de uma indústria de cimento na cidade. O suspeito disse que teria recebido um bônus na empresa e poderia comercializar o produto com preço melhor que o praticado na cidade. “Ele me ofereceu o cimento a R$13,50. Encomendei 50 sacos e o pagaria no dia da entrega. Ele aceitou normalmente”.
O golpe foi bem esquematizado pelo suspeito que chegou a levar o cimento na obra da vítima. Enquanto o produto era descarregado, Jean Pierre recebia o dinheiro na casa da vítima. “Antes de o material ser totalmente descarregado, chegou um senhor dizendo que era dono do depósito e tinha ido receber o dinheiro do cimento. Só aí percebi que tinha sido enganado por Jean Pierre”.
Sargento Wilson Souza alerta a população para tomar cuidados com este tipo de golpe.
(Foto: Valdivan Veloso / G1)
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2013/03/homem-e-preso-em-montes-claros-suspeito-de-estelionato.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário