04/03/2013
Grupo acampa em frente a Secretaria de Gestão Pública de Alagoas.
Bombeiros e policiais só pretendem deixar local com cumprimento da pauta.
Do G1 AL
Militares irão dormir na porta da Secretaria de Estado de Gestão Pública (Foto: Pedro Mesquita/G1)
Policiais e Bombeiros Militares acampam em frente a Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp), desde a noite da segunda-feira (4), para reivindicar o realinhamento da tabela de subsídios. De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, marcos Ramalho, a mudança havia sido prometida pelo governador Teotônio Vilela em 2012.
O realinhamento implica em uma taxa de aumento salarial igual para todas as patentes. “No ano passado, por exemplo, os soldados receberam um acrescimento diferente dos outros, nós estamos lutado para que fique igual”, explicou o sargento Marcos Ramalho.
Algumas cabanas foram levadas para abrigar os militares (Foto: Pedro Mesquita/G1)
Com reunião marcada para a próxima terça-feira (5), às 15h, na Segesp, os militares relataram que já estão circulando boatos sobre o não comparecimento do governador ao encontro. Eles estão acampados desde às 18h no local e afirmam que só vão sair após o cumprimento da pauta principal: o realinhamento salarial.
Segundo o Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policias Militares e Corpo de Bombeiro Militar (Assmal), sargento Teobaldo de Almeida, não há só a reivindicação do realinhamento. “Nós estamos lutando também por outras causas que envolvem os militares como serviço extra e a lei de promoção”, afirmou.
A luta pelo realinhamento na tabela de subsídios já vem acontecendo há algum tempo. As associações dos militares já tiveram audiências com o governo, mas as propostas não foram aceitas, o que culminou em protestos como o que está sendo realizado nesta segunda-feira (4), eles chegaram até a fazer um ato público na Praça Marechal Deodoro no final do mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário