segunda-feira, 25 de março de 2013

Criminoso invade casa, ameaça família e atira em Benfica

25 de Março de 2013 - 19:40 - Juiz de Fora 
Por Sandra Zanella

Depois de uma noite violenta entre sexta-feira e sábado, quando seis pessoas foram baleadas em um intervalo de oito horas, mais duas tentativas de assassinato foram registradas pela Polícia Militar no fim de semana. Na noite de sábado, moradores de uma casa na Rua Evaristo da Veiga, em Benfica, Zona Norte, viveram momentos de pânico durante a invasão do domicílio por um bandido armado, que realizou disparos no interior da residência e fez ameaças de morte. Entre as vítimas estavam um bebê de 6 meses, um idoso, 73, uma adolescente, 16, além de duas mulheres, de 33 e 48, e dois jovens, de 18 e 25 anos. Apesar da ousadia do criminoso e da violência da ação, ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu por volta das 19h. O jovem de 25 anos estava no portão da casa, quando o suspeito teria tentado entrar à força no imóvel. Ao ser impedido, ele sacou uma arma e disse que iria matar o rapaz. Em seguida, o criminoso conseguiu entrar na residência e realizou vários disparos. O outro jovem, que supostamente estaria sendo procurado pelo atirador, escutou o barulho dos tiros e conseguiu se esconder no guarda-roupa de um quarto. Uma moradora disse aos policiais que o homem armado invadiu a sala, após arrombar a porta com o pé, e estava transtornado, gritando a todo momento que iria matar as pessoas presentes.

Após a ação criminosa, o atirador fugiu em uma moto e não foi localizado. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos e, segundo a PM, verificaram marca de tiro na parede externa e vidro da janela quebrado à bala. Ainda foi apreendido um projétil calibre 38 encontrado atrás do armário onde uma das vítimas ficou escondida. A motivação da tentativa de homicídio não foi esclarecida. A 3ª Delegacia vai investigar o crime.

Baleado na Cidade Alta
Já no início da madrugada de domingo, um homem, 33, foi alvejado por três tiros no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta. Segundo a PM, o suspeito de atirar é um adolescente, 17, que estava na companhia de outros dois garotos, um deles munido com arma de brinquedo. A vítima contou aos militares que estava passando pela Rua Aristeu David Andrade, quando viu os suspeitos em um escadão. O atirador estaria portando um revólver calibre 32 e teria feito cinco disparos em direção ao homem, atingido nos dois antebraços e na região glútea.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a PM, ela foi medicada e permaneceu em observação. Dois adolescentes suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas nenhum deles foi localizado. O homem baleado informou aos policiais já ter tido problema de dívida com os garotos, mas afirmou não saber a motivação da tentativa de assassinato. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/criminoso-invade-casa-ameaca-familia-e-atira-em-benfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário