quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Três homens assaltam joalheria na Zona Sul

19 de Fevereiro de 2013 - 15:12 - Juiz de Fora 
Uma joalheria situada nas dependências de um supermercado na Avenida João Goulart (final da Avenida Rio Branco), no Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul, foi assaltada no final da manhã desta terça-feira (19). 

O crime aconteceu o mesmo momento em que cerca de cem policiais militares estavam empenhados em uma megaoperação no Salvaterra, também na Zona Sul, para prender uma quadrilha, com integrantes do Rio de Janeiro, suspeita de envolvimento em arrombamentos a caixas eletrônicos na cidade. 

Por volta das 11:15h, dois criminosos entraram no estabelecimento. Um deles mostrou um revólver na cintura e anunciou o assalto, jogando uma bolsa de viagem sobre o balcão. A funcionária rendida, 33 anos, foi obrigada a colocar mostruários de joias na mala. Um comparsa permaneceu do lado de fora dando cobertura ao crime. A ação não teria durado nem dois minutos. Na fuga, o trio teria atravessado o pátio do estacionamento correndo e embarcado em um Honda Civic, que estaria parado na via próxima, supostamente com um quarto envolvido aguardando.

A gerente da joalheria, Rosa Duarte, contou que havia um cliente no momento do roubo, mas ele teria permanecido quieto e não teria sido ameaçado. A atendente estava sozinha atrás do balcão, no entanto, uma outra funcionária presente na parte interna do estabelecimento percebeu o crime e acionou o botão de pânico da loja, fazendo com que a Polícia Militar fosse informada sobre o assalto. "Abordaram a funcionária falando 'perdeu, perdeu', mandando ela tirar tudo da vitrine. Ela disse que não tinha a chave e entregou os mostruários." A gerente não soube informar o valor do prejuízo, nem a quantidade de peças roubadas. "Havia mostruário de alianças folheadas e de peças em prata. Mas 90% da nossa mercadoria fica exposta e não foi levada."

Ainda conforme Rosa, a dupla que anunciou o assalto na joalheria usava bonés para dificultar a identificação. "Eles já entraram virando o rosto, por causa da câmera". As imagens gravadas não foram divulgadas pela loja, mas a PM obteve a gravação para auxiliar nas buscas.

A ocorrência mobilizou várias viaturas, incluindo Tático Móvel, Base Comunitária Móvel e o helicóptero Pégasus. O comandante de policiamento do 27º Batalhão, tenente Luiz Orione, disse que uma das informações averiguadas dava conta de que o grupo teria fugido pela estrada do Graminha em direção à BR-040.

Conforme o tenente, há suspeita de que os criminosos já estariam rondando a joalheria há dias. "Uma funcionária disse já ter visto um carro com características semelhantes passando por aqui, mas só hoje fomos informados. Eles pararam o veículo do lado de fora possivelmente para não serem pegos pelas câmeras do estacionamento", avaliou.

Onda de assaltos
A gerente da joalheria assaltada lamentou o roubo, ocorrido exatamente quando o segurança da loja estava de licença médica. Ela disse que já estava preocupada com a onda de assaltos a este tipo de estabelecimento na cidade.

O último caso semelhante aconteceu dia 25 de janeiro na Galeria Bruno Barbosa, Centro. Na ocasião, foram levados anéis, pulseiras e brincos do mostruário.


Pelo menos outras quatro joalherias foram alvo de ladrões nos últimos seis meses, revelando a ousadia de bandidos e a crescente violência na cidade, apesar dos patrulhamentos preventivos e operações repressivas feitas pela PM.

Segundo a gerente da loja assaltada ontem, esse foi terceiro roubo no estabelecimento, que funciona há cerca de 12 anos nas dependências do supermercado. "Já esperava que uma hora iria ser a gente. Infelizmente, estamos sujeitos a isso."
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tres-homens-assaltam-joalheria-na-zona-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário