quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SUL DE MINAS - Homens são presos ao se passarem por cegos para enganar moradores

Thiago Lemos

Dois homens, um deles fingindo ser cego, foram presos por estelionato depois de enganarem moradores de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a dupla usava a falsa deficiência para sensibilizar as pessoas e pedir dinheiro em nome de uma igreja e de uma associação para deficientes visuais. Os desempregados André Pincelli, de 33 anos, e Cláudio Martins, de 39, foram presos depois que a polícia recebeu várias denúncias anônimas revelando o golpe.

De acordo com as denúncias, os suspeitos abordavam as pessoas dizendo que eram membros de uma igreja na cidade vizinha de Paraisópolis e da Associação de Cegos Santa Luzia. Eles carregavam vários impressos com menções religiosas.

Os estelionatários foram localizados pela PM no Bairro Praião, na tarde de anteontem. Imediatamente, os militares comprovaram que os dois enxergavam sem dificuldades. Eles carregavam uma mochila onde foram encontrados panfletos com a oração de Santa Luzia, considerada protetora dos olhos, três recibos impressos da mesma suposta entidade, um cartaz da sociedade assistencial para cegos Nossa Senhora da Guia, um informativo da Paróquia de Paraisópolis e um envelope com a descrição: contribuição voluntária para os cegos, passaremos mais tarde, Deus abençoe seu lar.

A dupla também carregava R$ 78,86 em dinheiro trocado, entre notas e moedas, que a polícia acredita ter sido arrecadado em doações. Em uma busca pessoal, os militares encontraram com André uma bucha de substância semelhante a maconha e um crachá com a descrição credencial do peregrino, em nome de uma outra pessoa, com a indicação da cidade de Águas da Prata, interior de São Paulo.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos, que são moradores de Pouso Alegre, também no Sul de Minas, entraram em contradição ao tentar explicar o que estavam fazendo em São Gonçalo. Primeiro eles afirmaram pertencer a uma associação de cegos, mas depois disseram que estavam apenas pedindo dinheiro para poderem voltar para casa. Os dois foram detidos em flagrante e levados para a delegacia de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário