quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia apreende carga de metanfetamina na Austrália

28/02/2013 
Ação deteve três suspeitos.
Carga de metanfetamina pesa 585 kg e está avaliada em US$ 440 milhões.

Do G1, em São Paulo

A polícia australiana confiscou 585 kg de metanfetamina, a maior carga apreendida no país, em um barco procedente da China. A ação deteve três suspeitos, informou nesta quinta-feira (28) a polícia local.

Os detidos, um australiano, um cingapuriano e um chinês de Hong Kong, devem comparecer já nesta quinta a um tribunal de Sydney, segundo o diário "Sydney Morning Herald".

O chefe da polícia de Nova Gales do Sul, Andrew Scipione, indicou que a droga, que estava escondida em uma carga de produtos químicos procedente da cidade chinesa de Shenzhen, tem um valor estimado em US$ 440 milhões.

Scipione explicou que a investigação sobre a quadrilha começou em setembro passado, após a ligação de um cidadão que notou movimentos estranhos em um armazém de Sydney.
Imagem divulgada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal da Austrália mostra parte da carga de metanfetamina apreendida (Foto: AFP)

A Polícia Federal da Austrália, que também participou da operação, manifestou que está em contato com as autoridades chinesas e que novas detenções podem acontecer nos próximos dias ou semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário