sábado, 2 de fevereiro de 2013

Polícia apreende 45 adolescentes em boate da Grande BH.

Publicação: 02/02/2013 19:37 Atualização:

A Polícia Civil de Minas montou uma operação na noite de sexta-feira para combater a clandestinidade de boates em Ribeirão das Neves, na Grande BH, depois de receber várias denúncias contra casas de show. Depois da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria (RS), as pessoas começaram a se preocupar com a estrutura nos estabelecimentos e denunciaram centenas de irregularidades pelo telefone da 2ª Delegacia de Ribeirão das Neves e pelo Disque-Denúncia 181. Havia relatos da presença de menores nas boate e durante a Operação Anjos da Noite, 45 adolescentes foram apreendidos em um casa noturna onde tinham livre acesso à drogas e bebida alcoólica.

De acordo com a delegada Sandra Oliveira, o principal alvo da operação era a Boate Planet House, no Bairro Atalaia, mas a equipe de cerca de 25 policias civis encontrou a casa noturna fechada na sexta-feira. Diante das denúncias contra a infraestrutura e a entrada de adolescentes na casa, a delegada intimou o dono a prestar esclarecimentos e apresentar documentação até sexta-feira. Um funcionário da boate informou, por telefone, que a casa está fechada justamente porque não tem alvará de funcionamento e parou de receber clientes obedecendo a uma ordem da prefeitura. Os donos aguardam vistoria dos bombeiros para reabrir a Planet House.

O outro alvo dos policiais foi a Boate Casarão, no Centro da cidade, onde os agentes apreenderam os adolescentes e prenderam 12 pessoas. Segundo a delegada, o dono da Casarão apresentou alvará de funcionamento regular. Ele mora em cima da boate e estava em casa no momento da chegada das equipes. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e vai responder pelo descumprimento do artigo 258 do Estatuto da Criança e Adolescente.

A lei prevê multa de três a 20 salários mínimos para os proprietários que liberam a entrada de menores com venda de bebida alcoólica. No caso de reincidência, a Casarão pode ser fechada por até 15 dias. O dono da boate foi liberado, mas um inquérito será instaurado e repassado ao Ministério Público que pode pedir na Justiça a fixação de multa. Segundo a delegada, na Casarão havia até crianças de 12 anos.

A capacidade da boate é para 180 pessoas e segundo a polícia, havia superlotação. No entanto, conforme Oliveira, a corporação não tem poder de interdição e vai repassar as informações coletadas para a prefeitura da cidade fiscalizar. 

A polícia encontrou 15 papelotes de cocaína com clientes da boate e todos os flagrados assinaram na delegacia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os adolescente foram liberados após a chegada dos pais e responsáveis. A Polícia Civil vai continuar as fiscalizações em boates que forem denunciadas. O em.com.br tentou falar com o dono da Casarão, mas não conseguiu contato.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/02/02/interna_brasil,421378/policia-apreende-45-adolescentes-em-boate-da-grande-bh.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário