25/02/2013
Ele foi preso durante operação da Polícia Civil, que já investigava o caso.
Advogado de defesa do militar nega acusação.
Do G1 Triângulo Mineiro
PM está preso em cela do 4º BPM em Uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
Está preso em Uberaba um policial militar suspeito de participar de um esquema de cobrança de resgate por veículos furtados. Segundo a Polícia Civil, depois de cometer o furto, um grupo mantinha o veículo escondido e, dias depois, entrava em contato com o proprietário e cobrava até R$ 5 mil pela devolução. A prisão ocorreu neste fim de semana, durante operação da Polícia Civil, que já investigava o caso.
O policial está preso em uma cela no 4º Batalhão da Policia Militar de Uberaba, onde permanece isolado desde a madrugada de sábado (23). Além do policial, foram presos um mecânico, acusado de receptação, e um outro homem que seria responsável pelos furtos e por esconder os veículos.
Se for condenado, o militar pode receber uma pena de reclusão de dois a oito anos. Ele ficará preso no 4º BPM até a conclusão do processo administrativo, aberto pela Polícia Militar, que poderá resultar em demissão do serviço público. “Temos a plena convicção de que os trabalhos estão sendo desenvolvidos com muita transparência, muita lisura e acreditamos que a Polícia Civil deverá nos próximos dias esclarecer de vez o fato”, disse o comandante do 4º BPM, coronel Ademir Ribeiro.
Luiz Antônio Novaes, advogado de defesa do militar, disse que o pedido de liberdade provisória já foi feito e alegou que o policial teria se envolvido no caso ao tentar ajudar uma vítima que teve o veículo furtado. “A própria vítima dos fatos afirma categoricamente que o policial a ajudou. Não solicitou dinheiro, não exigiu absolutamente nada. Dá mesma forma o autor do furto que confessou a prática não conhece o policial”, argumentou.
Para o comandante da PM, mesmo se for considerado inocente, o militar errou por não ter acionado a polícia. “A Polícia Militar trabalha de forma caracterizada. Tem o princípio constitucional da ostensividade, então o policial trabalha fardado, trabalha em viaturas caracterizadas. E são esses policiais que deverão dar resposta ao clamor da comunidade”, finalizou.
Durante a operação, a Polícia Civil recuperou uma caminhonete furtada e R$ 5 mil pagos por uma vítima pelo resgate do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário