terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JF cobra de deputados mais investimentos em segurança

18 de Fevereiro de 2013 - 21:02
Por Tribuna

Os vereadores e o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), reivindicaram ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), uma atenção especial à questão da segurança pública no município. "Temos verificado aumento na criminalidade. Muito por conta da proximidade com o Rio de Janeiro, onde as autoridades têm feito um forte trabalho de repressão. Muitos criminosos estão fugindo para a Zona da Mata. Precisamos do apoio dos deputados para ajudar no diálogo com o Governo. É muito importante equipar e aumentar o efetivo das forças policiais da cidade", afirmou Bruno, durante a primeira reunião de prestação de contas regional, realizada pela ALMG, na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara.

A preocupação com a criminalidade também foi manifestada pelo vereador Wanderson Castelar (PT). "Temos que cobrar investimentos em segurança pública em todo o estado, principalmente na Zona da Mata. A questão da violência em Minas Gerais, assim como em São Paulo, é pior que nos outros estados, pois os dois governos não se integram ao plano nacional de segurança pública por questões partidárias", afirmou, atacando diretamente as gestões tucanas de Antonio Anastasia, em Minas, e Geraldo Alckmin, em São Paulo, opositores do governo da presidente Dilma Roussef (PT). Além da questão da segurança pública, os seis deputados presentes ao encontro - André Quintão (PT), Bráulio Braz (PTB), Carlos Henrique (PRB), Lafayette Andrada (PSDB) e Luzia Ferreira (PPS), além de Dinis - ouviram cobranças sobre demandas da região.

"Esta Casa tem a obrigação de cobrar uma solução para o projeto da estrada que irá ligar o Aeroporto Presidente Itamar Franco ( Goianá) à BR-040. Contamos com o apoio de vocês para este ponto que é muito importante para o desenvolvimento da região", cobrou o presidente da Câmara, Júlio Gasparette (PMDB), que também pediu celeridade na transferência da gestão do Expominas para o município, "para incentivar a economia da região". O prefeito Bruno Siqueira que, até o ano passado, exercia mandato na ALMG, lembrou ações do parlamento estadual para assegurar recursos junto ao programa "Caminhos de Minas", o que deve ajudar a viabilizar o início das obras que irão interligar o aeroporto à BR-040 ainda este ano. O prefeito destacou também a importância da intervenção dos deputados para a conclusão do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Juiz de Fora. "É uma obra que irá ajudar não só a nossa cidade, mas toda a Zona da Mata."

Dinis Pinheiro afirmou que todas as demandas apresentadas serão estudadas pelos deputados e terão acompanhamento direto da Mesa Diretora. Durante o encontro, o presidente da ALMG destacou ações parlamentares que impactaram diretamente a Zona da Mata. Entre elas, uma lei do ano passado que promove alterações na legislação sobre incentivos fiscais e o "bolsa-reciclagem", regulamentação que beneficia cooperativas e associações de catadores de papel por meio de incentivos financeiros, e que, segundo o deputado, já beneficiou duas entidades em Juiz de Fora.

O evento na cidade foi o primeiro de uma série de 18 reuniões similares que a ALMG realiza em todo o estado. Nesta segunda à tarde, a prestação de contas prosseguiu em Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário