terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dois homicídios em 48 horas

19/02/2013 - Juiz de Fora 

Um homem de 31 anos foi assassinado com três tiros, na noite de domingo (17), no Bairro São Judas Tadeu. Esse foi o segundo homicídio ocorrido na Zona Norte em um intervalo de 48 horas. Jocimar Camilo foi alvo de disparos por volta das 23h, quando estava na Rua José Paulino Sobrinho. A Polícia Militar recebeu informação de que uma pessoa teria sido alvejada em via pública e, quando chegou ao endereço, encontrou a vítima caída na rua. O óbito foi constatado pelo Samu. Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (18) sob suspeita de participação no crime. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e verificaram que o homem apresentava uma perfuração na cabeça, perto do olho esquerdo, outra na região torácica e uma terceira no antebraço esquerdo.

Conforme a PM, populares se aglomeraram no local para acompanhar os trabalhos policiais. Temendo represálias, pessoas presentes falaram de forma receosa quem seria um dos suspeitos. Posteriormente, o Centro de Operações da PM (Copom), recebeu denúncias de que o assassinato teria sido praticado por dois adolescentes, ambos de 17 anos. Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo de Jocimar, que morava no mesmo bairro em que foi morto, foi removido pela funerária e levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O outro homicídio registrado no fim de semana na Zona Norte aconteceu na noite de sexta-feira (15) no Bairro Nova Era. O jovem Joselito dos Santos Júnior, 21, foi morto na porta de casa, por volta das 22h50, na Rua Salvador Del Duca. Segundo a PM, a mãe da vítima, 44, estava dentro da residência, quando ouviu disparos. Ao correr para a rua, encontrou o filho já caído no chão, com três tiros na altura do peito. O atirador seria um homem negro, que estava sem camisa, mas a PM não localizou o suspeito.

Os dois assassinatos estão sob investigação na 3ª Delegacia de Polícia Civil. O titular Rodolfo Rolli informou nesta segunda que os inquéritos já foram instaurados. "Parece que nos dois casos há ligação com o tráfico de drogas. Um dos suspeitos (17 anos) está identificado e pode ter participado de outros três homicídios."

Baleado
Na noite de domingo, um homem, 37, também foi baleado na porta de casa na Vila Alpina, Zona Leste. Conforme a PM, a vítima relatou que teve um atrito verbal durante a tarde com um jovem, 18. A discussão teria sido motivada por dívida. À noite, o rapaz teria retornado à residência, armado com revólver, e atirado em via pública três vezes na direção do morador. Um dos tiros atingiu de raspão o abdômen da vítima, e outro perfurou o braço esquerdo. O homem foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a PM, ele sofreu fratura exposta no antebraço esquerdo, onde o projétil ficou alojado, e ficou internado para cirurgia. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu na segunda-feira em observação, mas estava lúcido, orientado, e seu estado de saúde era considerado estável. Ninguém foi preso. O caso seguiu para investigação na 5ª Delegacia de Polícia Civil.

Garoto suspeito de participação
Um adolescente de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar com uma bucha de maconha no Bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte, foi encaminhado, na tarde desta segunda-feira, para a Polícia Civil como suspeito de participar do homicídio de Jocimar Camilo, na noite do último domingo. De acordo com o delegado Rodolfo Rolli, titular da 3ª Delegacia, o suspeito também pode ter tido participação de outros dois assassinatos praticados na região Norte, que já estão sob investigação. O delegado afirmou que o garoto, ouvido na presença do pai, foi reconhecido por testemunhas e vinha postando nas redes sociais mensagens de defesa do uso de entorpecente e favoráveis a uma gangue, conhecida como Bonde do Scooby, que era envolvida com diversos crimes na região do Santa Cruz, incluindo assassinatos, rixas e arrastões.

Depois de prestar esclarecimentos, o adolescente foi liberado. Entretanto, Rolli disse que vai solicitar à Vara da Infância e da Juventude o acautelamento do garoto. "Estamos investigando a ligação dele com um traficante da Zona Norte. Apesar da pouca idade, o adolescente é considerado de alta periculosidade, pois pode estar sendo usado para execuções de usuários de drogas com dívida no esquema de tráfico."

Rodolfo Rolli ainda apontou que investigações naquela área da cidade dão indícios de que adolescentes, antes aliciados para vender e entregar drogas, estão sendo cooptados para cobrar dívida de entorpecente. "Quando não há pagamento, esses garotos são orientados a praticar a execução dos devedores.
Fonte Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário