07/02/2013
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Quatro caixas eletrônicos foram atacados por criminosos somente durante a madrugada desta quinta-feira (7), em Minas Gerais. Os crimes foram cometidos com o uso de dinamite, furadeira e alavanca e ocorreram nas cidades de Belo Horizonte, Carmo de Minas e Lavras, ambas no Sul do Estado, e em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar, apenas no arrombamento registrado em Abadia dos Dourados que os bandidos não conseguiram violar os cofres dos terminais. Os valores roubados na capital mineira e nas cidades do Sul de Minas não foram informados. Os autores dos quatro crimes ainda não foram identificados ou presos.
O primeiro arrombamento ocorreu por volta de 1h54 desta quinta, dentro do Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os bandidos aproveitaram uma obra que dá acesso ao estabelecimento comercial para entrar no local, onde usaram um pé de cabra e uma furadeira para violar o cofre de um terminal do Banco Itaú. Por meio das gravações das câmeras de segurança do shopping, os policiais descobriram que os bandidos fugiram em um Pajero preta, com placa de Curitiba. O veículo ainda não foi localizado.
Em Carmo de Minas, o arrombamento foi registrado por volta de 3h30 e denunciado por um popular, que mora ao lado da agência do Banco Bradesco invadida. O homem acordou assustado com o barulho e pediu ajuda para a polícia. No banco, localizado no centro da cidade, os militares constaram que os assaltantes usaram dinamite para detonar o caixa eletrônico, que ficou completamente destruído.
Devido ao forte impacto da detonação, o forro de gesso da agência bancária caiu e a porta de vidro se quebrou. Essa é a primeira vez que esse tipo de crime é registrado em Carmo de Minas. A ação criminosa não foi gravada, uma vez que a agência não possui câmeras de segurança.
Também por volta de 3h30 desta quinta, ocorreu a tentativa de arrombamento em Abadia dos Dourados. Os bandidos invadiram outra agência do Banco Bradesco e, com a ajuda de uma alavanca, retiraram a parte da frente do terminal bancário. Porém, o alarme do banco disparou e os criminosos fugiram em uma caminhonete Mitsubishi L200, no sentido de Monte Carmelo. A correria da fuga foi tão grande que a alavanca foi encontrada ainda cravada no caixa eletrônico.
Segundo os militares, os bandidos fugiram sem levar nada e, após encontrarem com uma viatura da PRF, abandonaram a caminhonete usada na fuga e fugiram correndo para dentro de um matagal. O veículo foi furtado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ainda conforme informações da PM, durante o mesmo horário da tentativa de arrombamento, um Chevette foi incendiado na avenida Dona Baldoina. Porém, os militares não acreditam que o incêndio tenha alguma ligação com a ação criminosa ocorrida no banco, que tem câmeras de segurança, mas não estavam funcionando.
Já em Lavras, o arrombamento do terminal bancário só foi descoberto por volta de 6h10 desta quinta, quando um cliente do Banco do Brasil, localizado na Praça da Estação, no centro da cidade, foi até ao local para fazer um saque. No quiosque, os policiais descobriram que os criminosos usaram uma furadeira para ter acesso ao cofre do caixa pela parte de trás dele. A ação não foi testemunhada por ninguém.
Os quatro casos serão investigados pela Polícia Civil de cada cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário