A estrutura de concreto de quase 20 metros despencou sobre pedestres que esperavam perto do ponto de ônibus no início da manhã na Rua Silva Fortes
Luana Cruz
A marquise de um prédio recém-construído desabou e atingiu uma pessoa na manhã desta quinta-feira no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. A estrutura de concreto cedeu quando três pedestres esperavam perto do ponto de ônibus. Duas pessoas escaparam durante a queda da marquise de quase 20 metros de comprimento, mas uma mulher não conseguiu sair e morreu.
Flores foram depositadas no local do acidente no Bairro União, em BH
Equipes do Corpo de Bombeiros avaliaram por mais de uma hora as condições para levantar ou quebrar a marquise e retirar o corpo da atendente de telemarketing Marta Ribeiro Quadros Pinto, 49 anos. O acidente ocorreu na Rua Silva Fortes, que ficou isolada para o trabalho de resgate. As causas do desabamento, que ocorreu por volta de 6h45, ainda não foram esclarecidas.
Os bombeiros começaram levantar a estrutura metro a metro, porque não teriam equipamentos para subir toda a marquise de uma só vez e há perigo de novo acidente. Por volta de 8h, o corpo de Marta Ribeiro foi retirado. A Defesa Civil foi acionada para avaliar outros riscos no prédio. Segundo testemunhas, ainda não há moradores ou comércio em funcionamento no edifício de 10 andares. De acordo com vizinhos, a marquise foi construída depois da conclusão do prédio, cuja obra começou há cerca de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário