sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Policial suspeito de matar perueiro em Contagem por falta de pagamento de propina é preso

25/01/2013 
DÉCIO AMORIM/JOSÉ VITOR CAMILO/TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um policial foi preso, na manhã desta sexta-feira (25), dentro do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O cabo Lourival Marques Viana é suspeito de ter matado um perueiro devido a falta de pagamento de propina no dia 8 de janeiro, na BR-040, próximo ao Posto Bonanza.

Segundo familiares da vítima, Cristiano Emerick da Silva, 35 anos, trabalhava como perueiro há dez anos. Contudo, ele vinha passando por dificuldades e por isto não estava pagando a propina para o policial. Este acerto acontecia semanalmente e era no valor de R$ 100.

Ainda de acordo com os familiares, além do Cristiano, todos os perueiros que trabalham na região de forma clandestina tinham que pagar semanalmente a quantia exigida pelo militar.

Entenda o Caso

Na terça-feira (8), um homem matou um motorista de uma van clandestina e ainda feriu o trocador, na BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O condutor do veículo, C.E.S, de 35 anos, foi baleado depois que o suspeito, que tem idade aparente de 30 anos, estatura mediana e é moreno claro, entrou na van como se fosse um passageiro comum no km 511. Porém, na altura do km 521 da rodovia, o homem sacou uma arma e atirou duas vezes contra o motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, C.E.S não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Segundo os policiais, antes de fugir, o suspeito ainda baleou o cobrador, L.F.A.B, de 19 anos. O jovem foi atingido uma vez em um dos braços e não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário