21/01/2013
Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
A polícia acabou descobrindo um esquema com estratégias para roubo de veículos após investigar um crime ocorrido em Venda Nova, na capital mineira. Isso aconteceu quando um homem foi detido e um adolescente apreendido, na madrugada desta segunda-feira (21) no bairro Letícia, região Norte de Belo Horizonte, suspeitos de usarem dinheiro falso para pagar gasolina.
Conforme a Polícia Militar (PM), por volta de 15 horas de domingo (20), em um Honda Civic, de cor preta, a dupla foi até um posto de combustíveis naquela região, abasteceram o veículo, e usaram três notas similares às de R$ 20 para fazer o pagamento.
Após os suspeitos deixarem o estabelecimento, o frentista identificou que as notas não eram originais, acionou a PM e denunciou o que havia ocorrido. Já na madrugada, os policiais acabaram localizando os homens, que estavam na avenida Padre Pedro Pinto, próximo ao número 2.745.
Ao abordarem a dupla, os militares descobriram que o automóvel estava com placa clonada e que ele havia sido roubado. Luiz Paulo Procópio Ornelas, de 21 anos, e o menor, de 16, foram detidos em flagrante. Eles ainda acabaram revelando à PM que outro adolescente também estaria envolvido no crime.
Os militares do 49° Batalhão da PM foram até a residência deste suspeito, que seria responsável por organizar o crime, mas ele não foi encontrado na casa. No entanto, os policiais tiveram acesso a um HD externo, onde havia várias estratégias de planejamentos de assalto a veículos. Até o início desta manhã, o suspeito não havia sido localizado pela polícia. Os dois envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário