quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Excluída a Soldado que tentou entrar com droga em presídio

09/01/2013 
Denise Soares
Do G1 MT

Uma policial militar de 30 anos foi excluída da corporação, após ser flagrada tentando entrar com dois quilos de maconha na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Na decisão, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (9), a Corregedoria da Polícia Militar afirmou que a ex-policial infringiu valores éticos e morais, além de não corresponder com os próprios deveres, sendo considerada culpada das acusações.

De acordo com o processo administrativo que investigou a conduta da PM, a militar foi flagrada com o entorpecente quando tentava entrar na penitenciária, local onde ela trabalhava. A PM já era investigada pela Polícia Civil e foi seguida até chegar à penitenciária, onde supostamente repassaria a droga para um detento. O caso ocorreu no dia 29 de abril de 2012.

Ainda com ela, os policiais civis encontraram celulares e mais de R$500. Na casa dela, os investigadores apreenderam mais porções de maconha, cocaína e R$2,5 mil. “Salienta-se que os membros do Conselho de Disciplina decidiram por unanimidade que a disciplinada é culpada das acusações impostas”, diz trecho da decisão que considerou como grave atitude da militar.

A PM trabalhava há 12 anos na corporação e atuava no presídio para revistar visitantes e evitar entrada de celulares ou drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário