JUIZ DE FORA - 23/1/2013 - 19:08
Cerca de cem idosos acompanharam nesta quarta-feira, 23, a eleição para os postos de rei, rainha, mestre-sala e porta-bandeira do Bloco Recordar é Viver, do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento foi realizado no auditório do CCI, no Centro de Juiz de Fora.
Quatro casais disputaram o posto real. Clóvis Martins de Araújo e Dionísia Moreira foram eleitos rei e rainha do bloco, que completa 17 anos em 2013. Haroldo Vasconcelos e Anézia da Silva concorreram com outras duas duplas e ganharam o posto de mestre-sala e porta-bandeira.
As duplas foram avaliadas em três quesitos: desenvoltura, harmonia e conhecimento do samba enredo do bloco. O corpo de jurados foi formado por representantes da Funalfa, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Instituto Cultura do Samba.
A coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, avaliou que o evento é importante, porque insere o idoso na sociedade: “Eles podem participar de uma grande festa. O objetivo do bloco é resgatar as marchinhas de carnaval de forma mais sadia, com a presença de familiares. A comunidade se envolve com os idosos e com a alegria que eles passam”.
Com o enredo "Pró Idoso: 25 anos de história”, o Bloco Recordar é Viver desfilará pelo calçadão da Rua Halfeld no dia 7 de fevereiro, com a concentração marcada para às 16 horas, na Praça Antônio Carlos. A saída está prevista para às 18 horas. No dia 31 de janeiro ocorre o grito de carnaval, na sede do CCI, das 14h30 às 17 horas, na Rua Espírito Santo, 434, no Centro.
* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3690-8314 ou com a Amac pelo telefone 3690-7945.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário