FOTO: KEVIN FRAYER/AP PHOTO - 13.8.2008
Inédito. Alexandra foi a primeira jogadora de handebol do Brasil a ser eleita a melhor do mundo
Basileia, Suíça.
A ponta-direita Alexandra Nascimento, 31, conseguiu ontem um feito histórico para o handebol do Brasil ao ser eleita a melhor jogadora do mundo em 2012. Na votação da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês), que contou com a participação de torcedores, jornalistas e especialistas da entidade, ela se tornou a primeira brasileira a chegar ao feito.
Para ficar com o prêmio, Alexandra precisou derrotar as outras quatro indicadas pela IHF, todas oriundas de países com mais tradição no handebol. Com 28% dos votos, ela ficou à frente da norueguesa Heidi Löke e da montenegrina Bojana Popovic, empatadas na segunda colocação, ambas com 24%, além da croata Andrea Penezic e de outra montenegrina, Katarina Bulatovic, empatadas em quarto lugar, com 12% dos votos.
Jogadora do Hypo, clube austríaco com o qual a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) mantém uma parceria, a ponta-direita já tinha sido eleita a melhor de sua posição na disputa da Olimpíada de Londres, ajudando a seleção a terminar na inédita sexta colocação. Antes, Alexandra havia se destacado no Campeonato Mundial de 2011, realizado no Brasil, quando foi artilheira da competição.
Ela admitiu a surpresa com a vitória na eleição. "Começamos o treino no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria, ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular, a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente", comentou Alexandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário