05/12/2012
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: NÁRJARA LUANA/PORTAL DIÁRIO
Teófilo Otoni foi bastante atingida
Subiu para 10 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas por causa da chuva. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (5). Os novos municípios que integram a lista são Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, e Malacacheta, no Vale do Mucuri.
Até esta quarta, 14 municípios mineiros tinham sido afetados pela chuva. Ao todo, 36 pessoas ficaram desalojadas, 161 desabrigadas, nove feridas e 13 mortos. Já em relação aos danos materiais, 105 casas foram danificadas, quatro destruídas, 56 pontes danificadas e 26 destruídas. O órgão soma 3.518.925 de pessoas afetadas em todo o Estado.
A última morte confirmada no Estado é Anália Soares dos Santos, de 92 anos, vítima de um temporal que atingiu a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na última quinta-feira (29). Com mais de cem famílias desalojadas ou desabrigadas, Teófilo Otoni teve a situação de emergência oficializada pela Defesa Civil Estadual.
Previsão do tempo
Os mineiros devem se preparar para mais chuva. Nesta quarta, o tempo deve ficar instável com pancadas de chuva acompanhadas de raios no Sul, Oeste, Triângulo e Noroeste. Nas demais regiões do Estado, a nebulosidade ficará variável e há possibilidade de chuva isolada na região Central. As temperaturas permanecerão elevadas. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o sol predominará com períodos de parcialmente nublado. Há possibilidade de chuvas isoladas na parte da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário