sábado, 1 de dezembro de 2012

Seis PMs são presos suspeitos de roubo a caixas eletrônicos

01/12/2012 
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Seis policiais militares foram presos na noite de sexta-feira (30) em Bragança Paulista suspeitos de envolvimento em roubos de caixa eletrônico. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois soldados da PM estão envolvidos na explosão de caixas eletrônicos em Morungaba (SP) na última quinta-feira (29).

A SSP informou ainda que há suspeita da participação de outros quatro policiais militares nesse tipo de crime. Todos, segundo o Estado, estão presos na Corregedoria da Polícia Militar, em São Paulo. A investigação do envolvimento dos policiais militares no crime foi feita pela Delegacia Seccional de Bragança Paulista. O G1 procurou o delegado responsável, mas ele não quis comentar o assunto.

A Secretaria da Segurança Pública informou que além das apurações da Polícia Civil, a Corregedoria da PM abriu procedimento para investigar o caso. "Se ficar comprovada a conduta criminosa dos policiais eles serão expulsos da PM, além de responderem criminalmente por seus atos", diz trecho da nota da SSP.

A SSP não informou qual local os policiais foram presos, suas patentes e onde atuavam como PMs. O Estado também não quis informar quais serão os próximos passos da investigação e onde a suposta quadrilha de roubo a caixas atuava.

Roubo
Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico na madrugada deste sábado (1º) em Santo Antônio do Pinhal. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h e ninguém foi preso. O grupo, formado por cerca de seis homens, conseguiu fugir levando o dinheiro roubado. A polícia informou que o caixa ficava no centro da cidade, dentro da central de atendimento do banco.

Um tipo de crime que parecia ocorrer só em grandes centros urbanos agora assusta moradores de cidades pequenas do Vale do Paraíba. Desde o início do ano foram mais de 37 roubos em agências bancárias na região. Em novembro, foram seis casos, cinco deles em cidades com menos de 12 mil habitantes, como Monteiro Lobato, Vargem e Joanópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário