JUIZ DE FORA
A Prefeitura de Juiz de Fora deu início, às 07:30 h desta terça-feira, 18, às obras de demolição de um edifício desapropriado pela administração municipal na Avenida Presidente Itamar Franco, na altura do número 660 (entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Batista de Oliveira, neste sentido). As ações, aguardadas há décadas pela população, têm o objetivo de alargar a pista de carros e criar uma calçada no trecho, que, desde a criação da via, sofre com um afunilamento que obriga os pedestres a caminharem pela rua, colocando-os em risco.
Nos trabalhos iniciais de demolição, na área externa do edifício, agentes de Trânsito vão atuar orientando motoristas e pedestres que circularem no trecho, o qual deverá sofrer interdições na pista da direita (sentido Getúlio / Batista). As ações devem seguir até o fim desta semana, mas o planejado é que os profissionais da Secretaria de Obras trabalhem, tão logo seja possível, apenas na parte interna do terreno, não sendo então necessárias outras interdições. No entanto, a orientação é que, se possível, as pessoas evitem trafegar no trecho, visto que o trânsito poderá sofrer retenções. Faixas informativas serão colocadas em pontos estratégicos para alertar os motoristas.
O processo de desapropriação do prédio de oito apartamentos que invadia a pista da Avenida Presidente Itamar Franco teve início em abril deste ano, sendo definido pela Justiça em outubro. O valor pago pela Prefeitura na desapropriação foi de cerca de R$ 350 mil.
Veja, no arquivo em anexo, uma ilustração de como ficará o trecho após as obras.
*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.
SECRETARIA DE TRANSPORTE
http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=36642
Nenhum comentário:
Postar um comentário