02/12/2012
Wagner Rodrigues de Oliveira
Internauta, Fama, MG
O recorde da queda no nível do Lago de Furnas tem deixados muitos moradores do Sul de Minas surpresos com a aparição de pontes, antes encobertas pela água.Em Fama (MG), uma ponte do trem de ferro reapareceu em meio ao lago e tem sido usada por alguns pescadores.
Ponte está aparecendo ao lago de Furnas em Fama (Foto: Wagner Rodrigues de Oliveira/ VC no G1)
O internauta Wagner Rodrigues de Oliveira enviou, através do VC no G1, imagens da ponte que há anos não era vista na cidade.
“A antiga ponte de ferro que passa na cidade de Fama reapareceu e os pescadores estão utilizando o local para pesca. Isso aconteceu por conta do baixo nível na represa de Furnas e é uma curiosidade para os moradores do município. Acredito que daqui a uns três dias, a ponte aparecerá completamente”, destaca o internauta.
Pescadores utilizam ponte para pescaria (Foto: Wagner Rodrigues de Oliveira/ VC no G1)
O Lago de Furnas enfrenta a pior seca dos últimos 10 anos. Segundo o operador nacional do sistema, o nível da represa está em 755 metros acima do nível do mar, o que representa 13 metros abaixo da cota máxima, também chamado de nível operacional, que é de 768 metros.
Nota da redação:
Essa é a quarta ponte que aparece nos últimos dias de seca na região.
No distrito de Pontalete, em Três Pontas (MG), uma travessia que era utilizada pelos moradores para o deslocamento entre Três Pontas e Elói Mendes (MG) surgiu. A última vez que ela apareceu foi há 10 anos, quando o nível do lago registrou a pior baixa da história.
Outra ponte que também veio à tona foi entre Boa Esperança (MG) e Campo Belo (MG), que era utilizada pelos moradores na década de 1960.
Por último, uma ponte entre Campos Gerais (MG) a Alfenas (MG) reapareceu e tem atraído turistas.
As ruínas da cidade de Guapé (MG), inundada há 50 anos, também reapareceram com a seca no lago.
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/12/ponte-de-ferro-reaparece-e-moradores-usam-para-pesca-em-fama-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário