08/12/2012
Rio - Policiais da Delegacia Anti-Sequestro (DAS-RJ) prenderam, na manhã deste sábado, em flagrante, na comunidade da Magueira, Zona Norte do Rio, três homens por extorsão. São eles: Diego Jesus Lima, de 18 anos, o sargento do 22º BPM Rogério de Oliveira Teles e o cabo do 3º BPM Eduardo Henrique Araújo da Fonseca.
A vítima, Earley Moraes de Oliveira, sem anotações criminais, se diz motorista de Valesca da Silva Souza, atual companheira do traficante Adair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, atualmente cumprindo pena de reclusão por tráfico de entorpecentes no Complexo Penitenciário de Bangu. Earley já havia sido sequestrado pela quadrilha que exigiu pagamento de R$ 30 mil pela sua liberdade, dos quais foram pagos R$ 19 mil.
A DAS foi acionada pela vítima após exigirem o restante da quantia acordada para não o sequestrarem novamente. Com auxílio da Coordenadoria de Recursos Especiais, do Serviço Aéreo Policial, o delegado Claudio Goís e o delegado adjunto Eduardo Jorge cercaram a área escolhida para entrega do dinheiro e cumpriram a prisão dos dois policiais militares e do comparsa.
Segundo a especializada, as investigações continuarão para identificar e prender os outros membros da quadrilha.
http://odia.ig.com.br/portal/rio/pol%C3%ADcia-prende-tr%C3%AAs-acusados-de-extors%C3%A3o-dois-deles-s%C3%A3o-pms-1.523989
Nenhum comentário:
Postar um comentário