12/12/2012
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de medicina em todo Brasil. Chamada de "Operação Calouro", são cumpridos mandados de prisão em dez Estados, incluindo Minas Gerais, além do Distrito Federal. As investigações duraram um ano e seis meses.
Em Minas as ações acontecem em Belo Horizonte, Itajubá, Manhuaçú, Itapagipe, Uberlândia, Governador Valadares, Oliveira, Iturama, Manhumirim, Uberaba e Araguari, onde stão sendo cumpridos 18 mandados de busca, sete de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos setenta mandados de prisão e setenta e três de busca expedidos pela Vara Especial de Central de Inquéritos de Vitória/ES. Ao todo estão sendo empregados mais de 290 policiais federais.
De acordo com as investigações, a quadrilha é especializada, lucrativa, organizada e disseminada. As organizações agiam por meio de diversos métodos clandestinos para atingir o objetivo de fraudar os vestibulares, seja por meio da falsidade documental e substituição do aluno durante as provas, seja por meio da produção de um gabarito e sua difusão não autorizada e clandestina por algum meio eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário