11/12/2012
Aeronave faz pouso forçado e PM prende piloto com mandado de prisão
Piloto tem passagens por tráfico de drogas e estelionato em vários estados.
Aeronave caiu na zona rural de Ibiá, em Minas Gerais.
Renata Dirrah
Do G1 Triângulo Mineiro
Pouso foi em uma fazenda na zona rural de Ibiá (Foto Polícia Militar/Divulgação)
Uma aeronave fez um pouso forçado na tarde dessa segunda-feira (10), em uma fazenda na zona rural de Ibiá, no Alto Paranaíba. Segundo o piloto, o fato provavelmente ocorreu após um curto-circuito na parte elétrica. Os dois ocupantes, o piloto de 67 anos e um passageiro de 23, conseguiram sair antes que ela pegasse fogo e não se feriram.
Com a chegada da polícia, o piloto foi preso após a PM verificar que a licença para pilotar estava vencida desde 1995, e ainda por não apresentar documentação de propriedade do avião, um Cessna 182 PT IMJ Skyline. Além disso, a polícia constatou que ele tem passagens por tráfico, roubo e estelionato em vários estados e um mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e segue preso na cadeia da cidade.
A Polícia Militar (PM) informou, ainda, que o piloto seguia de Matupá, no Mato Grosso, para Jaboticabal, no estado de São Paulo para fazer exames para renovar a licença. O jovem que o acompanhava foi liberado e a Polícia Federal (PF) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, irá até o município nesta terça-feira (11) para investigar o caso.
Ainda de acordo com a PM, o piloto era de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, e o passageiro de Cuiabá, no Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário