domingo, 16 de dezembro de 2012

Pai confunde filho com ladrão e o mata/Três homens se ferem com disparos em bar

Publicado no Super Notícia em 16/12/2012

TÂMARA TEIXEIRA

FOTO: RODRIGO CLEMENTE - 18.1.2010
Incidente que levou um pai a matar o próprio filho aconteceu no bairro Santa Rita, na cidade de Araxá, na região do Alto Paranaíba

Uma fatalidade chocou os moradores de Araxá, no Alto Paranaíba. O motorista Pedro Honorato dos Santos, de 44 anos, matou, acidentalmente, o próprio filho, Cristiano Honorato, de 17 anos, na madrugada de ontem. A tragédia aconteceu no bairro Santa Rita, na casa da avó paterna do rapaz. 

De acordo com o sargento Edgar Santos, o motorista dormia quando o filho chegou em casa, por volta das 3h, na companhia de alguns amigos. Pedro Honorato estranhou a movimentação e buscou um revólver calibre 32 que havia em casa, pensando que o local havia sido invadido por assaltantes. 

O homem atirou para o alto e, neste momento, o rapaz se identificou. O pai pegou um cinto para repreender o garoto pelo susto e, sem querer, disparou a arma, que estava na mesma mão. O segundo disparo atingiu o coração do jovem, que foi socorrido, mas ele já chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento do município. 

Segundo o sargento, muito desesperado, o motorista acionou a polícia, que chegou na casa no momento em que ele tentava levar o filho ao hospital, no carro da família. 

Pedro Honorato foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, será autuado por porte ilegal de arma e homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. Ele foi ouvido e liberado depois de pagar a fiança. O valor não foi informado pela polícia. A arma usada no crime foi apreendida, além de uma cartela com oito munições que foi localizada na casa da família. A polícia espera concluir o inquérito em até 30 dias. (Com Mábila Soares/Portal O Tempo Online)

Três homens se ferem com disparos em bar
Três homens foram baleados dentro de um bar na manhã de ontem, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova. Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos de arma de fogo estavam dentro de um carro, que foi parado na frente do estabelecimento comercial, conhecido na região como "Bar do Louco". Na hora do crime, o estabelecimento, localizado na rua Edmar Colini Ferreira, era frequentado por cerca de 30 pessoas. As testemunhas informaram aos militares do 49º batalhão que haviam dois homens e uma mulher dentro do carro. Rafael Machado Fonseca, de 22 anos, foi atingido na costela, Paulo Afonso de Jesus Vieira, de 24, na mão esquerda e o terceiro baleado, identificado apenas como Roni, ficou ferido no tórax. 

Conforme a PM, o alvo dos criminosos era Rafael e Roni e Paulo foi vítima de bala perdida. A motivação do crime ainda é desconhecida e o trio de suspeitos não foi localizado.

Os baleados foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Paulo e Rafael foram encaminhados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e Roni para o Hospital João XXIII. 
(Tabata Martins/Portal O Tempo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário