14/12/2012
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ANGELO PETTINATI / O TEMPO
Teto e interior do ônibus foram completamente destruídos
Um ônibus de turismo da empresa Viação Salto Grande, que foi alugado da empresa First Class Locadora e Transportadora Turística, foi incendiado por manifestantes na manhã desta sexta-feira (14), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por funcionários de uma siderúrgica, que fazem uma manifestação contra o atraso de salários em frente ao hotel onde estão hospedados na Grande BH. Os protestantes, que seriam transportados no coletivo, trabalham em uma mineração de Itatiaiuçu, na região Central de Minas Gerais.
Os manifestantes atearam fogo no veículo no momento em que ele estava parado perto de um posto de combustível, localizado na avenida Gafanhoto, no bairro Parque Brasiléia. O fogo foi iniciado com o auxílio de tíner e estopas.
Ninguém ficou ferido e as chamas destruíram o teto e todo o interior do ônibus, que foi emplacado em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Policiais militares foram acionados e contiveram os trabalhadores. Um trabalhador chegou a ser preso durante a confusão, mas foi liberado em seguida. Em torno de 200 pessoas participam do protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário