segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fim de semana termina com 20 pessoas assassinadas em BH e Grande BH

17/12/2012 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: RONALDO SILVEIRA/O TEMPO BETIM
Homicídio ocorrido perto do cartódromo de Betim, na manhã desse domingo

Belo Horizonte e região metropolitana registraram um dos fins de semana mais violentos da história dessas cidades. Da última sexta-feira (14) até a madrugada desta segunda-feira (17), 20 pessoas foram assassinadas. Doze dos crimes ocorreram apenas durante esse domingo (16).

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro crime ocorreu no bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital mineira, por volta de 18h dessa sexta-feira (14). Já o último foi registrado no bairro Caiapós, em Contagem, na Grande BH. Por volta de 2h22 desta segunda, Sérgio Péricles Silva, de 22 anos, foi baleado na rua Antônio Olinto Ferreira. O disparo de arma de fogo atingiu o ombro do jovem, mas o tiro transfixou e saiu pelo coração da vítima. Sérgio Péricles chegou a ser socorrido e encaminhado à Policlínica do bairro Ressaca. Porém, o baleado não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Ainda durante a madrugada desta segunda, um homem negro não identificado foi baleado na rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Beija-Flor, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima, que tinha o nome Alan tatuado no braço direito, foi atingida na região da cabeça e morreu em via pública. O assassinato não foi testemunhado e, portanto, a polícia não tem informações sobre a autoria e motivação do mesmo.

Por volta de 21h30 desse domingo, Robert Wallison Gonçalves Barbosa, de 27 anos, foi baleado na avenida Flor de Seda, no bairro Lindéia, na região do Barreiro. Robert Wallison foi atingido por 11 tiros e o corpo dele foi encontrado caído perto de uma praça. Testemunhas informaram aos militares do 41º batalhão que o autor dos disparos de arma de fogo é conhecido como “Fininho”, mas não souberam dizer nada sobre o motivo do suspeito ter matado a vítima. “Fininho” ainda não foi localizado.

Ainda na noite desse domingo, por volta de 22h32, um adolescente de 17 anos foi assassinado com tiros na cabeça, na rua Olga Pimenta Guimarães, no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova. L.V.M chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas faleceu durante atendimento médico. Já por volta de 20h30, Diego Vinícius Gonçalves Ribeiro, de 24 anos, foi encontrado morto na escada de entrada de um bar localizado na rua A, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte da capital mineira. O jovem apresentava marcas de vários tiros espalhadas pelo corpo. Clientes do estabelecimento comercial revelaram aos militares do 13º batalhão que, provavelmente, o crime foi um acerto de contas. Porém, as testemunhas não deram nenhuma informação sobre a autoria do assassinato.

Todos os homicídios são investigados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário