23/12/2012
Waldson Costa
Do G1 AL
Escritor alagoano Lêdo Ivo morreu aos 86 anos(Foto: Ricardo Lêdo/Gazeta de Alagoas/Cortesia)
A literatura alagoana e brasileira estão de luto. Morreu, na madrugada deste domingo (23), em Sevilha, na Espanha, o escritor alagoano Lêdo Ivo, de 86 anos.
Segundo informações de familiares, o jornalista passou mal quando almoçava num restaurante, ele seguiu até o hotel onde recebeu atendimento médico, mas acabou falecendo antes mesmo de ser encaminhado ao hospital da cidade. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“Ele estava na cidade espanhola a passeio, onde passaria o Natal com alguns familiares, e retornaria nas próxima semana para Maceió, para cumprir sua agenda de trabalho”, disse a sobrinha do escritor, Laudicéia Eurídice Ivo.
Familiares estão resolvendo os trâmites legais para trazer as cinzas do escritor para o Brasil. "Provavelmente Lêdo Ivo será cremado. Quanto as homenagens, familiares e amigos estão se mobilizando para realizar missa no Rio de Janeiro e em Maceió", completou Laudicéia Ivo ao enfatizar que ainda não há horário para os restos mortais do escritor chegar no Brasil.
Legado
Lêdo Ivo nasceu em Maceió. Poeta, romancista, contista, cronista, jornalista e ensaísta, ele foi eleito em 1986 para ocupar a cadeira número 10 da Academia Brasileira de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário