13/12/2012
FERNANDO ALMEIDA
@super_fc
FOTO: JOÃO MIRANDA / O TEMPO
A partir de 2013, Cruzeiro mandará seus jogos no Gigante da Pampulha
O Cruzeiro luta nos bastidores para impedir que o Atlético mande clássicos mineiros novamente na Arena Independência com torcida única, mesmo com o fim das obras no Mineirão. Como trunfo para pressionar o arquirrival, a diretoria celeste utiliza a sua função como mandante no duelo que marcará a reabertura do Gigante da Pampulha, deixando claro que não descarta cumprir o regulamento a risca e liberar apenas 10% do estádio para a torcida atleticana.
A definição desta questão polêmica será fechada em reunião entre Atlético, Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol ainda sem data marcada. Este encontro tende a ser realizado somente no início de janeiro, quando a FMF volta de férias.
A indefinição celeste em relação ao clássico de reabertura do Mineirão surgiu no Conselho Arbitral do Campeonato Mineiro após o Atlético deixar em aberto onde mandaria o clássico mineiro em uma possível semifinal ou final da competição estadual. A pedido do presidente da FMF, Paulo Schettino, este fato ficou fora da pauta do conselho, para ser então definida posteriormente; definição entendida e acatada pelos dois principais clubes de Minas Gerais.
Em entrevista ao Super FC, o diretor de comunicação cruzeirense, Guilherme Mendes, mostrou toda a insatisfação da Raposa com esta irresolução atleticana, alegando que um duelo entre Atlético e Cruzeiro no Gigante do Horto acabaria beneficiando o clube alvinegro, já que seria disputado com torcida unicamente atleticana por motivos de segurança.
"Não ficou claro se o Atlético vai fazer a opção pelo Independência ou o Mineirão. Eles deixaram para decidir isto depois alegando que esta questão não está definida no clube. (No Conselho Arbitral) ficou a dúvida no ar. A gente não acha justo a gente jogar no Mineirão com duas torcidas e em uma possível final a gente jogar no Independência com torcida só do Atlético", explicou Mendes.
"Queremos sentar para definir isto. Se o Atlético falar que vai jogar no Independência então está bom, todos os clássicos serão de torcida única. O que queremos é que haja uma definição com antecedência. Não queremos pressionar ninguém. Só não queremos que isto exploda lá na frente", completou o dirigente estrelado, lembrando que segue em aberto a o local da disputa do clássico no Campeonato Brasileiro 2013 tanto para o lado atleticano, quanto para o cruzeirense.
O Atlético, por meio do diretor de futebol, Eduardo Maluf, em contato com o Super FC, preferiu não entrar na polêmica, apontando que estes detalhes do clássico de reabertura do Mineirão serão definidos em reunião tradicionalmente realizada cerca de dez dias antes da partida.
"Eu acho que está muito cedo pra começar a polêmica. Tudo que a gente falar só vai gerar polêmica. O Cruzeiro é mandante; o que ele definir, nós vamos acatar e o que eles fizerem este ano, a gente vai fazer ano que vem", argumentou Maluf.
http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=69121
Nenhum comentário:
Postar um comentário