terça-feira, 27 de novembro de 2012

Segundo ônibus é incendiado no Aglomerado da Serra, em BH

27/11/2012 
Do G1 MG
Ônibus queimado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (Foto: Eugênio Moraes/Hoje em Dia/Estadão)

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta terça-feira (27) na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido. Um jovem de 24 anos foi morto pela PM na tarde desta segunda-feira (26) durante um tiroteio no local.

Segundo o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Alberto Luiz Alves, o sargento do 22º Batalhão que atirou contra Helenílson Eustáquio da Silva Souza foi preso em flagrante e ficará detido à disposição da Justiça Militar. Ainda será avaliado se ele agiu em legítima defesa. A Polícia Militar informou que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas contra o jovem morto.

A polícia informou que depois que o coletivo foi queimado, ele teria batido contra um poste e danificado a rede elétrica. O caminhão reboque que foi retirar o ônibus também foi incendiado. Segundo a PM, o motorista disse que várias pessoas chegaram com armadas e atearam fogo no veículo. Até o horário em que esta reportagem foi publicada, ninguém havia sido preso.

Outro ônibus da linha 9031 já havia sido incendiado nesta segunda-feira (26). Segundo bombeiros, ninguém ficou ferido. Após as chamas terem sido controladas, algumas pessoas, muitas delas crianças, invadiram o coletivo. Elas arrancaram o cofre que fica embaixo da cadeira do cobrador e saíram carregando o objeto pelas ruas.

Motivo
O tenente-coronel Alberto Luiz disse na manhã desta terça-feira (27) que o motivo do confronto desta segunda foi o tráfico de drogas. Uma unidade do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), que faz ronda constantemente no aglomerado, foi avisada pelo rádio da existência de um grupo ligado ao tráfico de drogas que estaria armado. O sargento e mais dois soldados chegaram ao local por volta das 16h desta segunda, e trocaram tiros com os suspeitos. O reforço policial chegou ao local depois deste confronto. Cerca de 35 policiais e 12 carros ocupam o Aglomerado da Serra desde segunda-feira (26).

Jovem morto
De acordo com a família da vítima, Helenílson Eustáquio da Silva era servente de pedreiro e estaria trabalhando no aglomerado. Ele teria voltado para casa no meio da tarde, tomado um banho e saído novamente. Ainda de acordo com a família, neste momento, o rapaz foi baleado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário