Publicado em 07/11/2012
Por MGTV TV Integração de Juiz de Fora
Os primeiros dias do mês são sempre movimentados nas agências bancárias. Em Juiz de Fora, a Polícia Militar (PM) destaca que arma para evitar os assaltos, furtos e golpes é investir na orientação dos clientes.
Para prevenir e manter a segurança nestes locais, a PM começou um projeto no Centro da cidade, e vários panfletos com orientações são distribuídos para as pessoas que passam pelos bancos.
Em uma agência que fica na região central da cidade circulam cerca de 3 mil pessoas por dia na primeira semana do mês. Segundo o superintendente do banco, Alberto Maia Valério, o período requer atenção. O mês de novembro também chama a atenção dos criminosos, já que o 13° salário já começará a ser pago.
Segundo o capitão Jovânio Campos Miranda, a PM dividiu a área comercial de Juiz de Fora em sete setores, com a cobertura de 14 policiais. Eles ficam à disposição da população durante todo o horário comercial, todos os dias, inclusive nos sábados. A panfletagem é realizada dentro dos bancos e também nas áreas de auto-atendimento.
Os bancos usam o sistema de proteção, mesmo assim de janeiro a agosto de 2012 foram registradas oito ocorrências relacionadas à 'saidinha de banco'. Muitas vezes o crime pode acontecer por falta de atenção do cliente.
Dentro e fora das agências ou em postos de atendimento, os ladrões não escolhem lugar para atacar. Por isso, o gerente Mauro Costa de Oliveira acredita que qualquer ação preventiva é bem vinda.
http://megaminas.globo.com/2012/11/07/pm
Nenhum comentário:
Postar um comentário