quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre idosa atingida por fogo em casa na Vila Ideal

Vítima foi levada para o HPS, mas não resistiu. Chamas teriam começado na cabeceira da cama.

Por Bárbara Riolino 
TRIBUNA DE MINAS
Bombeiro encontrou isqueiro no cômodo queimado. Causas ainda não são conhecidas.

Uma idosa de 70 anos morreu após ter parte do corpo atingida por um incêndio em sua residência, na Rua Olegário Pinto, na Vila Ideal, Região Sudeste. O fogo foi registrado no começo da tarde de ontem. A vítima Jureia Freitas Izo ainda chegou a ser socorrida por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas depois. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a mulher sofreu queimaduras de terceiro grau. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.

Por volta das 13h, os moradores avistaram uma fumaça que saía do interior da casa da idosa. As chamas foram controladas por populares, e um dos vizinhos se feriu ao quebrar a janela da residência para socorrê-la. O incêndio atingiu um dos quartos da casa e destruiu a cama e o colchão, onde supostamente ela estaria deitada. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas, ao chegar no local, não havia mais fogo. Eles encontraram a vítima na sala da residência em estado de choque e gemendo de dor. O rosto, o abdômen e o braço esquerdo estavam queimados.

Segundo o tenente Douglas Freitas Muller, comandante da operação, as chamas deixaram marcas nas paredes e no teto do cômodo. Um isqueiro foi encontrado no chão do quarto. Por conta disso, a casa precisou ficar isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil, que constatou que o fogo teria começado na cabeceira da cama. As causas do incêndio não foram divulgadas.

Vizinhos que acompanharam a movimentação na rua relataram que a mulher morava com a filha, o genro e dois netos mas que, no momento do ocorrido, ela estaria sozinha em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário