terça-feira, 13 de novembro de 2012

Delegado perde o cargo por se apropriar de TV em Uruguaiana

12/11/2012 

A 1ª Vara Criminal de Uruguaiana aceitou uma denúncia do Ministério Público e condenou, pelo crime de peculato, o delegado de polícia Thiago Carrijo Fraga por ter se apropriado de um aparelho de televisão apreendido em meio a uma diligência comandada por ele no município. O juiz Guilherme Machado da Silva sentenciou o policial a três anos de reclusão, substituída por prestação pecuniária e de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da pena aplicada. Além disso, foi fixada multa de um salário mínimo. 

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira, o crime foi praticado com abuso de poder, o que levou o magistrado a também decretar a perda do cargo do delegado. Ainda cabe recurso da sentença.

No dia 7 de março, a Justiça de Uruguaiana havia determinado o afastamento de Fraga da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). O delegado ainda cumpria estágio probatório no cargo quando, em 15 de outubro de 2011, apropriou-se de uma televisão 24 polegadas tela plana durante o cumprimento de mandados de prisão, mas não lavrou auto de apreensão. Cinco meses depois, o MP encontrou o equipamento na casa da namorada dele.

Apesar de estar na Polícia Civil há menos de um ano, Fraga também já foi denunciado pelo crime de disparo de arma de fogo, por ter efetuado um tiro que atingiu a parede frontal do apartamento em frente ao que vive. 

Neste ano, um registro de Boletim de Ocorrência mostra que o delegado agrediu a chutes um cão de estimação durante o cumprimento do ofício. 

Em janeiro, durante diligência policial, ele feriu a tiros dois policiais da equipe.

Em julho do ano passado, a ex-companheira o denunciou à Polícia Civil por agressão.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Noticia=475668

2 comentários:

  1. Parabéns a Justiça, mas além da perda de função esse bandido deveria ver o sol nascer quadrado. Policial corrupto é pior que qualquer bandido.

    ResponderExcluir
  2. A mulher dele deveria também ser punida pela receptação e estar fora da polícia é tão corrupta quanto ele. Se fez isso no início de carreira que monstro a polícia tá criando.

    ResponderExcluir