domingo, 11 de novembro de 2012

300 mulheres integrantes do MST invadem fazenda em Borebi, SP. De acordo com a polícia, ocupação impede entrada de funcionários.

11/11/2012 

Do G1 Bauru e Marília

Um grupo de aproximadamente 300 integrantes do Movimento Sem Terra invadiu a fazenda Santa Henrique, na madrugada deste domingo (11), em Borebi, SP. A propriedade é uma das arrendadas pela Cutrale, indústria de suco de laranja. A Polícia Militar de Lençóis Paulista, Borebi e agudos foi acionada e segue para o local.

Segundo policiais militares que estão no local, a ocupação segue pacífica e é composta apenas por mulheres. O grupo impede a entrada de funcionários da empresa na propriedade. O alarme dos barracões de defensivos agrícolas e de peças foi acionado.

Em agosto do ano passado, integrantes do movimento invadiram a Fazenda Santo Henrique. Cerca de 400 pessoas ocuparam o local na época. Já em setembro de 2009, a propriedade rural também foi invadida e, na ocasião, equipamentos foram furtados e, outros, danificados. Além disso, mais de 10 mil pés de laranja foram destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário