VINÍCIUS D´OLIVEIRA
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Flávio Muniz de Abreu era instrutor de surf no Rio de Janeiro
Um turista carioca morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas na noite de anteontem após receberem uma descarga elétrica em uma festa rave, na cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas. As vítimas teriam sido atingidas por um raio durante um forte temporal.
Flávio Muniz de Abreu, 23, chegou a ser internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Atendimento de Três Corações, também no Sul do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Duas jovens continuam internadas em observação e o estado de saúde delas é estável. Outras duas pessoas já receberam alta.
As cinco vítimas teriam sido socorridas em carros particulares depois que a ambulância contratada pela organização do Festival Mundo Imaginário teria atolado. "Foi horrível. Todo mundo ficou em pânico. Estava chovendo muito e a estrada de acesso ficou intransitável. Não tinha como passar", contou o DJ Lucas Andrade, um dos músicos que iriam se apresentar na festa. "A estrada estava muito escorregadia. Eu só consegui voltar para a cidade porque estou em um veículo com tração 4x4", lembrou.
Segundo o DJ, o evento reunia cerca de 5.000 pessoas e iria durar os três dias deste feriado. Os relâmpagos assustaram os participantes da festa e houve muita correria no momento do temporal. " Tinha gente do Brasil inteiro e todo mundo tentou se esconder da chuva embaixo das tendas", disse. Conforme relatos de amigos da vítima, Abreu estaria dentro da barraca na hora da descarga elétrica. Um jovem disse ao DJ que um colega tinha sido atingido por um raio e estava muito queimado
A organização da rave irá soltar hoje uma nota sobre o fato. Após a morte de Abreu, o responsável pelo evento teria pedido apoio da Polícia Militar para que a festa fosse finalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário