segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tiro e confusão em tentativa de assalto a locadora

15/10/2012 - Juiz de Fora
Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos por suspeita de tentarem assaltar uma locadora de vídeos na noite de sábado (13), no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Um tiro foi disparado durante a ação criminosa, mas ninguém ficou ferido. O garoto mais velho acabou sendo localizado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após levar uma facada no braço, que teria sido desferida pela vítima do crime, um comerciante, 60. O pai do suspeito também recebeu voz de prisão depois de tentar dispensar uma arma de pressão, semelhante a pistola, na lixeira do hospital e ser flagrado com duas pedras de crack e uma caixa com munições de chumbinho.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 20h na Rua Doutor José Rafael de Souza Antunes. Os jovens teriam chegado ao estabelecimento em uma moto. Um deles apontou a arma para o proprietário e anunciou o assalto. Para se defender, a vítima teria pego uma faca, que estava a seu alcance, e desferido um golpe contra o braço do infrator. Em seguida, o comerciante começou a gritar por socorro, fazendo com que os assaltantes desistissem do roubo. Um dos envolvidos ainda disparou a distância contra a vítima, que conseguiu se esquivar. O tiro atingiu a porta de uma garagem, e a perícia compareceu ao local. O garoto de 13 anos foi localizado em casa e teria confirmado aos policiais a sua participação no crime. Os adolescentes prestaram declarações na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e o caso seguiu para a Vara da Infância e Juventude. O pai detido assinou termo de responsabilidade e foi liberado.

Na Itamar Franco
Uma loja da Avenida Itamar Franco, próxima à Rua Oswaldo Aranha, no São Mateus, Zona Sul, também foi alvo de assaltantes no sábado. Conforme a PM, por volta das 13:30h, um homem entrou no estabelecimento, sacou uma arma da cintura e rendeu um jovem casal de comerciantes. O ladrão roubou cerca de R$ 620 do caixa e um celular. Antes da fuga, o criminoso ainda rendeu dois clientes que chegaram ao local. Sob a mira da arma, o casal foi obrigado a seguir para os fundos da loja. A PM realizou rastreamento, mas o bandido conseguiu escapar.
Fonte Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário