domingo, 7 de outubro de 2012

Sul de Minas tem pelo menos 40 detidos por crimes eleitorais. ‘Boca de urna’ e distribuição irregular de impressos estão nas ocorrências.

07/10/2012 

Do G1 Sul de Minas

Em várias cidades do Sul de Minas, candidatos e eleitores foram detidos durante a manhã e início da tarde por crimes eleitorais como ‘boca de urna’, distribuição irregular de material impresso, transporte irregular de eleitores, entre outros. Somente pela manhã e início da tarde, 43 pessoas foram detidas por crimes eleitorais na região.

Na cidade de Ouro Fino (MG), cinco pessoas foram detidas por ‘boca de urna’. Quatro delas foram ouvidas e liberadas e uma permaneceu detida na delegacia de Polícia Civil.

Em Machado (MG), três candidatos a vereador e um cabo eleitoral foram presos no início da manhã por jogarem ‘santinhos’ nas ruas, próximos a locais de votação. Em seguida, uma outra pessoa também foi detida fazendo ‘boca de urna’.

Em Baependi (MG) um candidato também foi detido pela Polícia Militar por entregar ‘colas’ aos eleitores em um local de votação.

No município de São Sebastião do Paraíso (MG), um candidato a vereador foi preso por fazer propaganda próximo a Escola Estadual Coronel José Candido. Ele foi levado para a delegacia da cidade.

Segundo o Cartório Eleitoral de Campanha(MG), três pessoas foram presas por ‘boca de urna’ na Escola Estadual Dom Inocêncio, no Centro da cidade. Elas vão ser ouvidas nesta tarde de domingo (7) no Fórum de Campanha.

Em Natércia (MG), um candidato a vereador foi flagrado distribuindo adesivos na porta do local de votação. Ele foi levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida.

Um rapaz de 19 anos foi preso em São Gonçalo do Sapucaí (MG) por fazer ‘boca de urna’. Ele estava na Praça Coronel Alberto Siqueira, no Centro da cidade, distribuindo cartão com nome e número de um candidato.

Em Monte Sião (MG), o candidato Dito Dorta ( PSB) também foi preso distribuindo adesivos em frente a Escola Padre Reinaldo. Ele foi levado para a delegacia e posteriormente ao Fórum da cidade, onde será ouvido.

Em Poços de Caldas (MG), 10 pessoas foram presas por ‘boca de urna’, incluindo a distribuição gratuita de exemplares de um jornal impresso, ‘santinhos’ e ‘colas’.

No município de Munhoz (MG), um candidato foi detido pela Polícia Militar após agredir um fiscal de partido do candidato adversário. 

Transporte irregular
Em Bom Sucesso (MG), três pessoas foram detidas por transportar eleitores irregularmente. Segundo a Polícia Militar, os eleitores estavam no carro de um candidato, que iria até o distrito de Macaia para buscar dois eleitores para a votação. Eles foram abordados quando chegavam na cidade e levados para a delegacia.

Na cidade de Três Corações (MG), um candidato a vereador também foi preso por transporte irregular de eleitores. Segundo a Polícia Militar, ele levava moradores da zona rural para votar no Centro da cidade e foi detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário