quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Polícia Civil de Tubarão apreende cerca de 28 mil pedras de crack

17/10/2012 
Rodrigo Speck

Do G1 SC, com informações da RBS TV

A Polícia Civil de Tubarão realizou nesta quarta-feira (17) umas das maiores apreensões de drogas neste ano. O valor total foi de R$140 mil em crack e maconha. Os entorpecentes foram encontrados em um apartamento, no bairro Dehon, na região universitária da cidade, alugado para um casal.

Cerca de quatro quilos de crack e 1,7kg de maconha foram encontrados. Parte do crack já estava dividido em pedras, mas a maioria da droga ainda seria desmanchada. Ao todo, cerca de 28 mi pedras de crack foram encontradas.

A polícia prendeu três homens, sendo que outros dois já haviam sido detidos vendendo crack no bairro Humaitá. A mulher envolvida no caso será investigada.

De acordo com o delegado Adriano Almeida, "a Polícia tem grande dificuldade de pegar grandes quantidades de droga". Segundo a Polícia, as cinco pessoas presas vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena pode passar de dez anos de reclusão.

A cidade de Tubarão tem sua localização privilegiada. Próxima ao mar, à serra e às águas termais, é cortada pela rodovia BR-101 e pelo rio Tubarão de sul a leste, que em seu percurso vai desembocar na Lagoa Santo Antonio, em Laguna. 
É a segunda cidade em população do sul do Estado, sendo importante pólo comercial da região. 
Tem sua principal atividade econômica ligada ao comércio, à agricultura e à pecuária, com destaque também para empresas do setor de cerâmica. 
É a cidade sede da Unisul - importante universidade de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário