Rio - Três policiais militares estão entre os 10 presos por agentes da 60ª DP (Campos Elíseos), nesta quarta-feira, durante a “Operação Parajás”, realizada com objetivo de desarticular uma quadrilha de milicianos que atuam na região de Saracuruna, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Os agentes cumpriram nove dos 12 mandados de prisão, e todos os 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante.
"Eles achavam que passariam despercebidos por todos os crimes que cometeram", disse o delegado Robson da Costa Ferreira da Silva, da 60ª DP, ao RJTV.
Também foram apreendidas cinco pistolas, além de uma lista com cobrança e valores de agiotagem. Segundo o delegado titular da unidade, Felipe Curi, a investigação durou cinco meses.
A atuação do bando se dava com a exploração de sinal clandestino de TV a cabo, venda de gás, agiotagem, homicídios, cobrança de altas “taxas de segurança” de comerciantes locais, cobrança de “taxas” para a venda de casas e terrenos, e administrando imóveis e automóveis de desafetos e devedores para posterior revenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário