TÁBATA MARTINS
FOTO: REPRODUÇÃO TV ALTEROSA
Uma mulher de 37 anos viveu momentos de terror na noite de anteontem, na divisa entre Vespasiano e Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi abordada por um homem no momento em que voltava do trabalho. Assim que desceu de uma van e tentou atravessar a passarela que liga os dois municípios, por volta das 22h, a vítima foi surpreendida pelo criminoso. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi ameaçada de morte e levada para um matagal às margens da MG-010, onde foi amarrada e violentada.
Depois de estuprá-la por três vezes, durante uma hora, o bandido pegou o celular da vítima e ligou para o marido dela exigindo a quantia de R$ 1.000 de resgate para libertá-la. O marido, então, acionou a Polícia Militar. Por meio de informações passadas pelo próprio estuprador, que ligou várias vezes, os militares montaram uma operação para resgatar a vítima e prender o suspeito, identificado como Wilamis Monteiro da Silva, de 27 anos. Ele é foragido de Pernambuco, onde cumpria pena por homicídios.
"Colocamos uma policial nossa no banco da frente de um carro descaracterizado para que o criminoso pensasse que era a filha da vítima. O marido dela também nos acompanhou. Porém, já perto do local onde ele estava, vimos que uma viatura passou e assustou o suspeito, que fugiu correndo. Após rastreamento com a ajuda de outros policias, conseguimos prender o bandido", contou o soldado Wesley Marke Medeiros, da 69ª Companhia do 35º Batalhão da PM.
Após ser preso, Silva revelou para os policiais onde estava a vítima. A mulher foi encontrada amarrada dentro de uma vala e muito ferida. "Ela estava em estado de choque e nos contou que o criminoso a estuprou por três vezes e em locais diferentes durante o rápido sequestro", disse o policial. A mulher foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens.
O estuprador Wilamis Monteiro da Silva foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. Segundo a PM, ele foi reconhecido por mais três vítimas de violência sexual. Entre as mulheres está uma adolescente de 15 anos que é deficiente mental. Além desses crimes, os policiais descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o detido por quatro homicídios em Pernambuco. Ele já cumpriu pena durante nove anos, antes de fugir para Alagoas e, depois, para São Paulo.
`Vou praticar os mesmos crimes´
Demonstrando frieza e indiferença em relação aos crimes praticados, Wilamis Monteiro da Silva deixou claro que não poderá ficar mais de 30 anos preso. "Eu não vou ficar muito tempo preso e, quando sair, vou voltar a praticar os mesmos crimes", afirmou. Silva disse que morava havia apenas dois meses em Santa Luzia.
Ele ainda confessou que foi o responsável por um assalto nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa). O crime ocorreu há cerca de 20 dias, e um caminhoneiro foi baleado. "Ele afirmou que o autor do disparo foi um amigo dele, que fugiu para São Paulo. Ainda alegou que fugiu da capital paulista por ter se envolvido em roubo de carga e tráfico de drogas", disse o soldado Wesley Medeiros.
A polícia contatou a família de outras três mulheres que foram estupradas recentemente em Santa Luzia. No crime mais recente, no dia 9, uma jovem de 18 anos também foi abordada às margens da MG010. A vítima ficou cerca de cinco horas em poder do estuprador. Outra vítima, uma adolescente de 15 anos, deficiente mental, mora próximo à casa de Silva. Ela foi amarrada e atirada de um barranco. As duas reconheceram o acusado. A terceira mulher deverá fazer o reconhecimento nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário