sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bandidos fizeram barreira com lençol e usaram furadeira para arrombar caixa eletrônico em Juiz de Fora

05/10/2012 
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Mais um caixa eletrônico foi arrombado em Minas Gerais. Desta vez, um terminal do Banco do Brasil foi violado com o uso de uma furadeira e outras ferramentas em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar, o caixa é instalado dentro de um posto de saque, localizado no bairro Teixeiras. O crime ocorreu entre as três e quatro horas da manhã desta sexta-feira (5) e os arrombadores conseguiram violar o cofre do terminal. O valor roubado não foi informado à polícia.

Segundo Ricardo França, comandante da 32ª Companhia, os responsáveis pelo posto de saque, onde há mais dois caixas, não informaram se o crime foi filmado pelas câmeras de segurança do banco. “Além de nem confirmarem se o posto tem câmeras de segurança, os responsáveis pelo local não souberam informar o motivo pelo qual o acesso ao posto é limitado apenas ao simples acionamento de um botão, mesmo durante a madrugada. Em datas anteriores, minha equipe já teve que ir até ao banco para retirar mendigos, que aproveitam do fácil acesso e dormem lá”, conta o capitão.

Para não serem vistos, os criminosos tiveram o cuidado de pendurar um lençol tampando os vidros do posto de saque. Com a correria da fuga, os bandidos deixaram alguns materiais para trás, como uma chave de fenda, uma alavanca, um disco de corte, um plugue de tomada, um litro de óleo e fita adesiva.

Conforme a PM, o arrombamento não teve testemunhas, o que dificulta e muito a investigação.

A polícia ainda não conseguiu descobrir o número de pessoas que participou do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário