terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes são premiados em olimpíada.

30/10/2012
Alunos da periferia são premiados em olimpíada

Girleno Alencar - Do Hoje em Dia

Dione Afonso
Alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes ficaram entusiasmados com as medalhas conquistadas

MONTES CLAROS – Os alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes, do bairro Alto da Boa Vista, na periferia de Montes Claros, faturaram 30 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra de Foguetes. O bom desempenho entusiasmou a diretora Mônica Vieira Ramos Figueiredo a sonhar com a instalação de um planetário no local, em projeto que há 15 anos vem sendo articulado na cidade. Para isso já conta com telescópio de grande porte guardado na Universidade Estadual de Montes Claros.

O sucesso dos alunos, segundo a diretora Mônica Vieira, merece ser comemorado, “pois na atualidade é difícil concorrer com os videogames e as opções da tecnologia com seus equipamentos luminosos”. Logo que recebeu a documentação para a olimpíada, ela chamou a professora Gislene Soares dos Santos Aguiar para organizar a participação da escola.

As provas da OBA foram aplicadas no dia 11 de maio. Montes Claros teve a adesão de nove escolas, que conquistaram 33 medalhas, sendo 30 delas pela Escola Municipal Sebastião Prates.

Terceira vez
Mônica Vieira contou que esta é a terceira participação da escola na OBA. Na primeira foram duas medalhas de bronze; na segunda, duas de ouro e duas de prata e, agora, 25 de ouro, duas de pratas e três de bronze.

Ela lembrou que a escola tem um planetário elétrico e luneta, mas de pequeno porte, para atrair os alunos para este assunto. Eles têm aulas práticas sobre a galáxia e os impactos no dia a dia do ser humano, em razão da posição da lua, do sol e de outros planetas.

A professora Gislene Soares salientou que juntamente com os alunos produziu um relógio do sol à base de papelão para mostrar o que aprenderam na sala de aula.
A aluna Natália Rodrigues garante que estudou intensivamente durante os três dias que antecederam a prova e comemorou o resultado alcançado.

3 comentários:

  1. eu fui uma das premiadas e gostei muito ganhei a medalha de ouro peço que sempre seja assim

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.
    Faça a sua parte que a recompensa aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelentes atuações.
      Esperamos que venham a ganhar novos prêmios.
      Vocês enalteceram a escola, o município e seus familiares.

      Excluir