terça-feira, 25 de setembro de 2012

Comissão analisará nomes para o Conselho de Defesa Social

25/09/2012
COMISSÃO VAI ANALISAR NOMES PARA CONSELHO DE DEFESA SOCIAL


O deputado Lafayette de Andrada (PSDB) e a deputada Maria Tereza Lara (PT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar indicações feitas pelo governador para o Conselho de Defesa Social. A eleição ocorreu durante reunião da comissão, realizada nesta terça-feira (25/9/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Quatro conselheiros foram indicados: Sérgio Rodrigues Leonardo (Ordem dos Advogados do Brasil-OAB), Vilma Thomaz (Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais), Rogério Jorge de Aquino e Silva (Força Sindical) e Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz (Fundação João Pinheiro). Eles serão sabatinados pela comissão. As duas primeiras indicações serão relatadas pelo deputado Fred Costa (PEN), e as outras, pela deputada Maria Tereza Lara.

Lafayette de Andrada salientou que o Conselho de Defesa Social é grande colaborador das políticas de segurança pública no Estado. Maria Tereza Lara reforçou a importância do controle social no Conselho e da união das três esferas de governo em prol da segurança. Fred Costa parabenizou o governador pelas indicações e lembrou que o tema segurança pública vem pautando as eleições, justamente por ser o maior clamor da sociedade.

Currículos – Sérgio Leonardo formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua como advogado e conselheiro da OAB. Vilma Thomaz cursou Jornalismo e pós-graduação em Informação Visual e Comunicação Contemporânea na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), já foi secretária nas Prefeituras de Ipatinga e Betim e, hoje, é diretora executiva do Sindicato dos Jornalistas.

Rogério Jorge já compõe o Conselho de Defesa Social, indicado pelo ex-governador Aécio Neves. Ele já ocupou cargos de direção em entidades sindicais como o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Belo Horizonte. O professor Marcos Vinícius é mestre e doutor em Administração pela UFMG, possui experiência como docente e pesquisador, além de já ter exercido cargos na Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário