23/09/2012
GABRIELA SALES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
O baterista Brad Parker, de 59 anos, morreu na madrugada deste domingo (23) durante uma apresentação musical em Ubá, na Zona da Mata. O artista era integrante do grupo Generation Esmeralda, banda de muito sucesso nos anos 1970.
Segundo a Polícia Militar, o músico se preparava para um apresentação na cidade, quando passou mal e caiu desacordado em cima da bateria.
Ainda segundo a polícia, a banda participava da Festa das Nações realizado pela prefeitura da cidade.
Conforme a corporação, uma ambulância que estava no local teria socorrido a vítima e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, em Ubá. De acordo com informações da unidade de saúde, o artista teria sofrido um mal súbito.
O baterista Parker era componente da banda Generation Esmeralda, versão atual do grupo americano/francês Santa Esmeralda, dos anos 70. Da formação original da banda estavam presentes no show, além do baterista, o vocalista Jimmy Goings e os músicos Tom Poole, Tony Baker, Mic Valentino.
Criado em 1970 pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental.
Um dos principais sucessos foi Don t let me be Misunderstood, de 1977, que vendeu 25 milhões de cópias. Leroy Gomez criador do grupo, ganhou na justiça os direitos do uso do nome “Santa Esmeralda”. Os integrantes da antiga formação resolveram retornar à estrada rebatizados de Generation Esmeralda.
Conheça alguns sucessos da Banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário