sábado, 27 de agosto de 2016

Juiz de Fora e Viçosa recebem shows do Circuito ViJazz e Blues Festival

27/08/2016 11h31 - Atualizado em 27/08/2016 11h31

Do G1 Zona da Mata

Dudu Lima Trio se apresenta em Viçosa (Foto: Thiago Freitas)

Viçosa e Juiz de Fora recebem shows gratuitos do Circuito ViJazz & Blues Festival neste fim de semana. O evento completa dez anos e oferece atrações nacionais e internacionais. Nas duas cidades, as atrações começam às 16h.

Em Viçosa, as apresentações ocorrem neste sábado (27) e domingo (28), nas Quatro Pilastras da Universidade Federal de Viçosa (UFV), dentro das comemorações do aniversário de 90 anos da instituição.

No sábado, a partir das 16h, haverá shows da banda local Arteria Trio e Convidados, e em seguida de Dudu Lima Trio, com Marcos Ariel, e Deanna Bogart (EUA). No domingo, será a vez de Nilton Santiago e banda, Daniel Grajew Trio e Adriano Grineberg com Ana Cañas.

Já em Juiz de Fora, o evento será no parque do Museu Mariano Procópio, na tarde deste domingo (28). A abertura será da banda local La Macchina, que une o blues com o rock. Logo após, quem se apresenta é a multi-instrumentista norte americana Deanna Bogart, em sua pela primeira vez no Brasil.

ViJazz
O ViJazz & Blues Festival foi criado em 2007 em Viçosa com a proposta de suprir uma demanda da região por música instrumental de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional.

Em 2013, passou a ser o Circuito Vijazz & Blues Festival e foi apresentado em cidades como Ponte Nova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Uberaba, Ubá e Muriaé. Em cada edição valoriza uma categoria de instrumento musical. Em 2016, será a vez do piano e as teclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário