terça-feira, 28 de junho de 2016

Polícia Civil apresenta seis suspeitos de homicídios em Juiz de Fora

28/06/2016 15h48 - Atualizado em 28/06/2016 15h48

Do G1 Zona da Mata

Seis jovens de idades entre 18 e 23 anos, suspeitos de crimes ocorridos em Juiz de Fora, foram apresentados nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil da cidade. Todos foram presos durante uma força tarefa que cumpriu seis mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

Todos os suspeitos estão envolvidos com os crimes de homicídio e tentativa de homicídio, registrados na cidade. As operações foram desencadeadas em diversos pontos do município.

“Fizemos uma força tarefa contra o homicídio e tentativa de homicídio na cidade. Os crimes estão relacionados com brigas entre bairros rivais, disputa por pontos de droga e o tráfico de drogas”, disse o delegado responsável, José Márcio de Almeida Lopes.

Entre os suspeito estão três jovens, dois de 22 e um de 23 anos, que teriam participado de uma tentativa de homicídio no Bairro Vila Esperança, no dia 24 de abril. Eles passavam de carro pela rua e dispararam contra duas pessoas.

Outros dois suspeitos, de 18 e 19 anos, estão ligados à morte de um jovem de 19 anos, ocorrida em maio, no Bairro Linhares. O corpo foi encontrado no Bairro Vitorino Braga. “A vítima foi assassinada dentro de um carro. Os suspeitos lançaram o corpo na rua”, revelou o delegado.

O último suspeito, de 19 anos, está ligado ao homicídio de um jovem de 20 anos, no Bairro São Benedito, em fevereiro. Os presos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

“Foram encontradas drogas, como maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e material para embalagem de drogas”, comentou.

Homicídios
Até agora em Juiz de Fora, 58 pessoas foram assassinadas na cidade e 121 tentativas de homicídio registradas. Segundo o delegado, 58% dos casos foram resolvidos.

O levantamento da Polícia Civil aponta que quase todos os crimes estão ligados ao tráfico de drogas e a disputa entre bairros. O perfil das vítimas e dos suspeitos é o mesmo na maioria dos casos: homens, com idade entre 18 e 25 anos, e suspeitos de mais de um crime.

“Nós trabalhamos com apuração rápida, trabalho de inteligência para saber quem são os principais autores dos crimes. Vamos sempre fazer as operações para prender os criminosos e trazer paz para o município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário