terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pronatec oferece 75 vagas para cadastro-reserva em três cursos na próxima semana


JUIZ DE FORA - 16/9/2014 - 11:47
Notícias de: SDS

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza, na segunda-feira, 22, as inscrições para o cadastro-reserva de três cursos profissionalizantes, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são 75 vagas para turmas no turno da tarde, com início das aulas previsto para 29 de setembro.

Os cursos oferecidos são montador de veículos (25 vagas), montador de estruturas metálicas (20) e desenho mecânico (30). Os interessados devem ter o sexto ano do ensino fundamental completo. As inscrições serão voltadas para as pessoas que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Confira, no anexo, todas as informações sobre os novos cursos.

Inscrições

Para fazer a inscrição, é necessário comparecer à sede da SDS, na Rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8h30 às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, apresentando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para que seja realizado o agendamento na unidade e, posteriormente, a inscrição no CadÚnico.

O programa

O Pronatec é um programa do Governo federal, em parceria com a PJF, cujo objetivo é oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para aqueles que desejam ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio do incremento da formação profissional.

Em Juiz de Fora, os cursos são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste).

* Informações com a coordenação do Pronatec, pelo telefone 3690-8313.


Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário